» Produtos / Baixa Tensão

Painéis de Distribuição TTA - System Pro E Power (ABB)
Linha de Quadro Geral de Baixa Tensão Certificado
Descrição:

Conjunto de manobra e comando de baixa tensão, ensaiado conforme requisito da norma NBR-IEC-61439-1 e NBR-IEC-61439-2, montados com todos os dispositivos e componentes em que a tensão não exceda 1.000 VCA/1.500 VCC e frequências até 1000 Hz. Sua padronização permite dar soluções a cada projeto elétrico e mecânico aonde a performance do mesmo é assegurada por ensaio de tipo (TTA), realizado no conjunto com o objetivo de reduzir
falhas que possam trazer risco ao operador sendo:

Ensaios executados:

  • Elevação de temperatura;

  • Propriedades dielétricas;

  • Corrente suportável de curto circuito;

  • Eficácia de proteção à terra;

  • Tensão suportável de impulso;

  • Distância de escoamento e isolação;

  • Funcionamento mecânico;

  • Grau de proteção.

» Conheça nossa linha certificada
System Pro E Power (ABB)
System Pro E Power (ABB)

press to zoom
System Pro E Power (ABB)
System Pro E Power (ABB)

press to zoom
1/1

Para ampliar clique nas imagens

Grau de Proteção:

O grau de proteção de um conjunto blindado deve ser pelo menos IP-2X (uso abrigado) e no mínimo IP-23 (uso ao tempo)

» Forma de Segregação:
Os conjuntos podem ser divididos internamente em compartimentos separados por meio de divisão ou barreiras (metálica ou não) com o objetivo de proteção contra contato com partes perigosas de compartimentos adjacentes ou contra passagem de corpos estranhos sólidos de uma unidade a outra sendo classificadas em:

Forma 1 – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas não existe nenhuma separação entre eles.


Forma 2A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas dos barramentos e pontos de conexão, mas não entre si.


Forma 2B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, mas não entre si.


Forma 3A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas
dos barramentos e pontos de conexão, que também estão
separadas entre si, mas barramentos e pontos de conexão estão no mesmo compartimento.


Forma 3B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais estão separadas dos barramentos e pontos de conexão, que também estão separadas entre si e pontos de conexão e barramentos estão em compartimentos diferentes.


Forma 4A – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, sendo que unidades funcionais e pontos de conexão estão juntos no mesmo compartimento, que são individuais.


Forma 4B – Todos os pontos de referência estão dentro do mesmo invólucro externo, mas as unidades funcionais e pontos de conexão estão separados dos barramentos, sendo que unidades funcionais e pontos de conexão também estão separados entre si, em compartimentos individuais.